Lomadee

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acidente com ônibus da Guanabara em Sousa deixa sete mortos na Paraíba

Aconteceu na madrugada deste sábado (07) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, uma grande tragédia que deixou 15 pessoas  feridas, e sete mortas Um ônibus da Guanabara, uma carreta e um outro veículos se chocaram. O ônibus fazia a linha João Pessoa-Cajazeiras

O ACIDENTE
O acidente aconteceu no km 463 da BR-230, no município de Sousa, a 434km da capital João Pessoa. A carreta, que tinha placa da Bahia, seguia viagem de Petrolina, em Pernambuco, para Natal.
Aconteceu na madrugada deste sábado (07) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, uma grande tragédia que deixou 15 pessoas  feridas, e sete mortas Um ônibus da Guanabara, uma carreta e um outro veículos se chocaram. O ônibus fazia a linha João Pessoa-Cajazeiras
Sete ficaram presos nas ferragens e morreram com a colisão, incluindo o motorista do ônibus. Os Bombeiros estiveram no local para retirar os corpos das ferragens. O condutor da carreta teve apenas lesões leves.

Aproximadamente 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Regional de Sousa. A Guanabara também informou que apenas quatro dos feridos ainda estavam no hospital com escoriações e sem risco de morte. Duas delas tiveram que ser submetidas a cirurgias. Os demais já receberam alta.

MORTOS
De acordo com o inspetor S. Gomes, alguns familiares já reconheceram os corpos das vítimas, todos passageiros do ônibus. Além do motorista Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, morreram Analice Moreira Antunes, de 61 anos, Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, Antônio Antunes Filho, de 63 anos, Caio Henrique Alipio Pedrosa, de 20 anos, Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, e Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos.

Perigo na Estrada

Muita gente se apavora com os desastres aéreos que acontecem no mundo e mais especialmente os brasileiros se assustaram com os que aconteceram nos últimos anos no Brasil. Normalmente isto acontece pelo grande impacto que estes causam, pois de modo geral são muitas as pessoas atingidas, com inúmeras famílias jogadas no desespero, entretanto existem muitas estatísticas confiáveis que mostram claramente que no Brasil morrem muito mais pessoas em acidentes que acontecem em viagens de ônibus do que de avião.Na verdade com o caos de nossas rodovias o perigo nas estradas é evidente sendo preciso muita sorte em muitas das viagens que empreendemos por terra para que cheguemos ao destino ileso sem que nada tenha acontecido. O perigo nas estradas é uma triste realidade para nós e vimos isto neste final de semana quando um ônibus de turistas estrangeiros se acidentou em nossas estradas causando a morte de uma pessoa e ferindo várias outras, e ainda temos que agradecer por ter sido só um óbito.Além das condições precárias de nossas estradas outro perigo nas estradas são os maus motoristas, gente que não respeita limites de velocidade, que não respeita sinais de trânsito, que ultrapassa em lugares proibidos, motoristas que de posse de um caminhão novo não respeitam carros pequenos, pessoas irresponsáveis que dirigem com sono e ultimamente temos vivido o pesadelo de tentar tirar das estradas aqueles que dirigem bêbados.